quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A new start...

Olá Blogosfera!
Decidi, incentivada por uma grande amiga, iniciar este blog para contar o que se vai passando na minha vida das dietas e opções de perda de peso. Para falar destas opções, tenho de falar um bocadinho de mim...
Sempre fui uma miúda gordinha, com falta de auto-estima e essas coisas todas, sempre tentei dietas, sem grande sucesso, a do ananás, a dos 10 dias, fui ao Nutricionista, inscrevi-me num ginásio... Nada destas coisas teve grandes resultados. Foi tendo na altura em que iniciei cada uma das coisas, mas nada a longo prazo. No ano passado, em Abril, incentivada por outra amiga que se assustou um pouco com o meu peso, fui ao médico, ao mesmo médico que a operou a ela. Lá fui eu à consulta de Obesidade Mórbida. Depois de ser pesada, medida e tudo o mais lá se deu a consulta. O médico perguntou como me sentia, se conseguia apertar os sapatos, se conseguia tomar banho sozinha e outras coisas que tais. Respondi que sim, que conseguia fazer tudo isso, mas fiquei cheinha de medo de vir a não conseguir, e quando ele me falou em colocar uma Banda gástrica nem pestanejei. Foi aqui que começou o percurso que continuo a traçar.
Depois da consulta seguiram-se 1001 exames e outras consultas com outros especialistas. Primeiro a Nutricionista, que me passou um plano não muito exigente, só para me ir habituanado a reduzir pequenas coisas, reduzi nas gorduras, cortei um pouco no pão e passei a utilizar adoçante e fiz algumas caminhadas... Depois exames, endoscopia, radiografia abdominal, análises ao sangue, ecografia... Mais tarde duas ou três consultas de Psicologia para fazer os testes que aferiram que eu estava apta psicológicamente para a intervenção. Em Outubro, depois de tudo isto feito, foi altura de voltar ao Médico. Ficou contente por ter perdido 10 kg, apesar de ter dito que devia ter perdido mais e disse-me que a cirurgia seria mesmo uma Banda e que estava para breve. Entretanto meteram-se as festas e ainda estou à espera. A qualquer momento lá vou eu de malinha para o Hospital. Mas estou confiante. E este será um grande passo na minha Operação Pluma!

Vou tentar partilhar este meu percurso com vocês... O pré e o pós operação. O que terei de mudar. As minhas novas refeições em shots e claro, a perda de peso...


Passinho a passinho lá chegarei...

9 comentários:

  1. Oi Y! Sê muito muito bem vinda a esta comunidade! Cá estaremos para te ler e acompanhar! Desejo que tudo corra bem e vai dando novidades! Bjkssssssss.

    ResponderEliminar
  2. welcome love!! tens uma viagem daquelas pela frente mas uma viagem que vai ter um destino fantástico. tenho a certeza q tudo valerá a pena e que acima de td, aos poucos, vais aperceber-te que é mesmo possível chegar lá.. é algo q começa a entranhar dps de mts anos de grande dúvida. por isso é q isto é tão importante, porque ultrapassa o corpo e os kilos, chama-se 'aprender a acreditar em nós' e isso acaba por alastrar para todos os campos da vida.

    :* tou ctg!

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte para esta operação! Eu estarei cá para te apoiar!

    ResponderEliminar
  4. :) bem-vinda à blogosfera "light": estamos todas aqui para te apoiar no teu percurso e comemorar contigo cada vitória!

    beijos :)

    ResponderEliminar
  5. Olá! Bem vinda a esta luta. Cá estamos para te apoiar nessa jornada que não vai ser fácil, mas com coragem, determinação e o nosso apoio vais conseguir!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá! Bem vinda à blogosfera!
    Fico muito feliz, esse foi um grande passo. Sinceramente, passa-me pela cabeça a cirurgia, gostava muito de a fazer porque é frustrante não conseguir atingir resultados depois de um grande esforço...
    Um beijinho e vou-te seguir!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada a todas meninas! Eu sou nova por aqui, é bom saber que estão ai!
    Sempre que tiver algo para partilhar cá estarei, e vou tentar tb seguir-vos a todas!

    Obrigada por tudo!

    Muito boa sirte a todas vocês tb, seja qual for o caminho a traçar =D
    Beijinhos

    ResponderEliminar