domingo, 16 de janeiro de 2011

Tv series...

Venho mostrar-vos alguns dos vícios a nivel de séries que tenho neste momento, ou seja, partilhar mais um bocadinho de mim, sou uma devoradora de séries =D

Huge... Ando tão viciada nesta série, pena que só dá uma vez por semana (4ªf na FoxLife - 1ª Temporada), gosto...

  • ‘Huge’, baseado no livro com o mesmo nome de Sasha Paley, é uma série dramática de partir o coração e que foca a sua história em sete adolescentes provenientes de diferentes ambientes e que se juntam num campo de férias para gordinhos com o objectivo de perderem peso.

    Apesar de mostrar a interacção entre este grupo também podemos ver a viagem individual de cada um para a descoberta de si próprios. Esta produção segue a jornada emocional destes personagens enquanto tentam lidar com assuntos e problemas como a autoconfiança, a amizade, a rivalidade, o romance e a imagem física.

    Nikki Blonsky é a actriz que representa o papel de Willamina, uma opinadora, sarcástica e não-conformista rapariga que não está nada contente por os seus pais a enviarem para o Camp Victory, um campo para perda de peso gerido pela Dr.ª Rand (Gina Torres). O elenco conta ainda com Hayley Hasselhoff como Amber, Zander Eckhouse como George, Stefan Van Ray como Trent, Harvey Guillen como Alistair, Ari Stidham como Ian, Raven Goodwin como Becca e Ashley Holliday como Chloe.
    A motivada Amber tem estado a juntar dinheiro durante o último ano para conseguir entrar no campo para gordinhos e começar finalmente a perder peso. Já por sua vez, são os pais abastados de Willamina (ou Will) que a obrigam a frequentar o mesmo campo, fazendo com que esta jure vingança e tente ganhar ainda mais peso. É suposto que estas duas companheiras de quarto trabalhem em conjunto para conseguirem atingir os objectivos de perda de peso, mas rapidamente Will torna-se líder de Amber encaminhando-a frequentemente para as lojas de conveniência 7-Eleven. Por sua vez, a energia severa de April faz com que Will coma bastante chocolate e comecem as duas a chocar também por causa de estarem apaixonadas pelo mesmo rapaz. Com a força de vontade de Amber para perder peso e a determinação de Will para minar o sistema, este Verão vai ser muito mais do que apenas contar calorias.

Glee... Que há para dizer? É obre um coro, e eu adoro cantar =D Agora também só dá uma vez por semana, se não contarmos com as repetições :S (Domingos, ás 21h25, na FoxLife)


  • ‘Glee’ é uma comédia musical que segue Will Schuester (Matthew Morrison), um optimista professor de secundário que – contra todas as adversidades e a maliciosa treinadora de cheerleaders – tenta salvar o Glee Club e inspirar um grupo de performers excluídos a perceber o verdadeiro potencial que tem.

    Com uma mistura de humor cínico, doce e divertido com as mais conhecidas músicas pop, ‘Glee’ é a comédia perfeita para quem gosta de musicais, de cantar ou simplesmente, para quem gosta de qualquer coisa que esteja ligada à música. Musical dos tempos modernos, ‘Glee’ oferece o que de melhor havia em séries que ficaram imortalizadas no tempo como ‘Fame’ (‘Fama’) e ‘Freaks and Geeks’ (‘A Nova Geração’).

    O Glee Club do liceu McKinley High é composto por um grupo de estudantes excluídos que inclui: Kurt (Chris Colfer), um soprano que atinge as melhores “notas” no mundo da moda; Mercedes(Amber Riley), uma diva com umas fantásticas cordas vocais; e Artie(Kevin McHale), um guitarrista paraplégico considerado o maior cromo; Tina(Jenna Ushkowitz), uma punk rocker que se esconde atrás da sua gaguez e extensões de cabelo azul.

    Apesar do fantástico talento destas personagens, o estatuto social que ocupam na hierarquia da escola faz com que sejam completamente ridicularizados e ignorados por todos os estudantes e professores, com excepção de Will que os tenta encaminhar para o sucesso, depositando todas as suas esperanças em mais dois membros do clube: Rachel Berry (Lea Michele), uma rapariga que se auto-proclama de estrela convencida, de que o MySpace e o coro são os seus bilhetes de entrada para a fama; e Finn Hudson (Cory Monteith), o popular e extremamente charmoso jogador de futebol americano que tem de proteger a sua reputação de membro do Glee da sua namorada Quinn(Dianna Agron), a chefe das cheerleaders e do seu arrogante companheiro de equipa Puck(Mark Salling).

    Will está determinado a fazer tudo o que for necessário para tornar o Glee Club num sucesso, mas a única aliada que tem é a professora com fobia a germes, Emma Pillsbury (Jayma Mays). De resto, toda a gente à sua volta pensa que é completamente louco, incluindo a sua mulher, Terri Schuester (Jessalyn Gilsig), e a intrigante treinadora da claque de cheerleaders, Sue Sylvester (Jane Lynch). No entanto, a grande tarefa de Will é provar que toda a gente está errada e mostrar o verdadeiro talento escondido do Glee Club através do campeonato nacional.


Parenthood, é sobre uma familia e todos os seus problemas, amores, desamores, de tudo mesmo... A nova temporada também só dá uma vez por semana. (3ªf às 21h25, na FoxLife - 2ª Temporada)


  • ‘Parenthood’ fixa a carga dramática e pequenos rasgos de comédia na celebração da magnífica confusão que é a vida. Uma série doce, divertida e apaixonante que nos mostra a ideia de uma família quase utópica que com os seus altos e baixos pode sempre contar com o apoio físico e emocional de todos os seus membros. Com grandes performances de actores conhecidos como Peter Krause, Lauren Graham, Monica Potter ou Craig T. Nelson, esta série marca o tom perfeito através de um diálogo inteligente que brinca com um leve e suave humor. Baseada no filme com o mesmo nome, ‘Parenthood’ é um drama que segue a vida dos diferentes membros de uma família e que se foca nos desafios diários da paternidade/maternidade na era moderna caracterizada pelos telemóveis, leitores de mp3 e redes sociais. Esta é a história da família Braverman Sarah (Lauren Graham), Adam (Peter Krause), Crosby (Dax Shepard) e Julia (Erika Christensen) – quatro irmãos que partilham as mesmas dores de cabeça, de coração e as mesmas alegrias inesperadas no “trabalho” de pais e mães. Sarah, a mãe solteira, e os seus dois filhos, Amber (Mae Whitman) e Drew (Miles Heizer), deixam o apartamento em Fresno e mudam-se para Berkeley com o objectivo de ficarem mais perto da família. Julia, a irmã de Sarah e a sua antítese, é uma advogada de sucesso a tentar gerir e equilibrar a sua vida no trabalho, na maternidade e como esposa de Joel (Sam Jaeger), o “dono de casa”. Crosby, o irmão mais novo de Sarah, um rapaz com fobia a compromissos, tem de aceitar as responsabilidades de ser adulto quando o seu antigo caso amoroso Jasmine (Joy Bryant) aparece com um filho dele. Por último, Adam é o irmão mais velho da família Braveman que, juntamente com a sua mulher Kristina (Monica Potter) e a sua filha mais velha Haddie (Sarah Ramos), descobre que Max (Max Burkholder), o seu filho mais novo, tem síndrome de Asperger.Zeek (Craig T. Nelson) e Camille (Bonnie Bedelia) são o patriarca e matriarca da família, ele a figura paternal decidida e até um pouco rígida, ela o pilar de força e energia que mantém a família unida. Na vida privada o casal também terá de lidar com os seus próprios problemas matrimoniais.

Betty Feia... Via, quando estreou à não sei quanto tempo na Sic... Deixei de ver... Voltei a ver mais ou menos a meio da 2ª temporada... E voltei a apaixonar-me pelo nosso querido patinho feio cheio de determinação e coragem de Queens =) Desta estou a ver a temporada 4, que dá de 2ª a 6ª. (15h30, na FoxLife)
                                     
  • Na realidade, poucas pessoas conhecem a inteligente e trabalhadora Betty (America Ferrera). Com pouca apetência para o estilo, ela é aquela “peça” que não se consegue encaixar em lado nenhum. A mais querida personagem do mundo da moda está de volta, mas desta vez com um novo look que encaixa na perfeição com o seu novo cargo, o de editora-júnior. Filmada inteiramente em Nova Iorque, esta nova temporada está repleta de novos desafios para todas as personagens, altos e baixos nas relações pessoais e profissionais entre as mesmas, complicações diárias no mundo da moda, lutas pelo poder, triângulos amorosos e novos fashion looks que vão captar a atenção dos espectadores. Nos novos episódios, Betty apercebe-se que tem de “polir” a sua aparência de maneira a reflectir a sua nova posição profissional, no entanto, esta mudança em nada altera a sua personalidade e o seu coração. Agora, como editora-júnior, Betty terá de enfrentar diariamente Matt (Daniel Eric Gold), o seu ex-namorado que agora é o seu novo chefe. Não conseguindo superar o passado, e uma vez que não ficou feliz pela maneira como a sua relação com a Betty acabou, Matt começa uma saudável mas destruidora vingança na vida profissional de Betty. Entretanto, Amanda (Becki Newton), a recepcionista da Mode, começa a fazer uma pequena pesquisa acerca do seu futuro dentro da empresa, é aqui que o triângulo amoroso que existe entre ela, Betty e Matt explode levando a que outros pares amorosos comecem a nascer. Já Daniel (Eric Mabius), o antigo chefe de Betty, sente-se à deriva sem a sua assistente enquanto tenta superar a morte da sua amada mulher Molly (Sarah Lafleur). Marc St. James (Michael Urie), o leal assistente de Wilhelmina (Vanessa Williams), inveja a promoção de Betty e está decidido a “minar” o território da Mode, isto porque acha que é ele o grande merecedor do cargo. Por sua vez, Willie está cada vez mais empenhada em encontrar Connor (Grant Bowler), o responsável pela falência da empresa. Já em Queens, o sobrinho de Betty, Justin (Mark Indelicato), está numa luta constante por se tentar integrar no ambiente escolar, enquanto Hilda (Ana Ortiz) está preocupada por o seu filho se estar a afastar mas, como lhe diz Ignacio (Tony Plana), isto faz tudo parte de educar um adolescente.

Em Contacto (Ghost Wisper)... Mais uma que comecei a ver na Sic, deixei de ver, porque deixou de dar (agora dá novamente na Sic, mas vai muito avançada...) e agora estou a acompanhar a 2ª temporada... No site da FoxLife siz que a temporada 5 estreia amanhã, mas eu vou continuar a acompanhar a 2ª se eles não a tirarem do ar... A temporada 2 dá de 2ª a 6ª. (Às 20h30, na FoxLife)


  • Melinda Gordon (Jennifer Love Hewitt) consegue comunicar com os espíritos e fantasmas que estão presos à terra por terem assuntos inacabados, o que os impede de se libertarem da existência humana à qual chamamos vida. Inspirada, em parte, pelo trabalho desenvolvido pelos famosos médiuns James Van Praagh e Mary Ann Winkowski, verdadeiros comunicadores com as forças espíritas, ‘Em Contacto’ explora o lado espiritual da vida e da morte enquanto Melinda “navega” por entre os mortos nas suas tentativas, por vezes assustadoras e por vezes divertidas, de se tornar a intermediária entre os fantasmas e aqueles que estes assombram.
The Vampire Diaries, como o próprio nome indica é sobre vampiros... Esta ainda não descobri onde dá, por isso de vez em quando vejo on-line no Site dao CW (Canal americano), ou faço o download. Estou a ver a temporada 2 e adoro, adoro... É, entre muitas outras coisas, sobre um triângulo amoroso entre 2 irmãos vampiros e uma humana, que nos seus antepassados foi a vampira que os transformou aos dois.


  • A série segue a vida de Elena Gilbert (Nina Dobrev), que se apaixona por um vampiro de 162 anos de idade, chamado Stefan Salvatore (Paul Wesley). Mas as suas vidas se tornam mais e mais complicada, pois o irmão de Stefan, Damon (Ian Somerhalder) retorna à cidade com uma vingança contra seu irmão. Ambos os irmãos se apaixonam por Elena, principalmente por causa de sua semelhança com o seu amor do passado, Katherine. É revelado que Elena é doppelgänger de Katherine. A série se passa na cidade fictícia de Mystic Falls, Virginia, uma cidade carregada de história sobrenatural. Outras histórias giram em torno dos outros habitantes da cidade, principalmente o irmão de Elena, Jeremy (Steven R. McQueen).

Agora estou à espera da estreia de outra duas, na FoxLife... A estreia da 3ª temporada de 90210 (Fevereiro, dia 9) e da 7ª temporada das nossas Donas de casa desesperadas (também em Fevereiro, dia 28)

90210, é sobre um grupo de amigos de LA, uma coisa assim de adolescentes, com muita comédia, drama e também amor.

                                  
  •  No mundo de estrelas de cinema, sucesso, glamour, brilho, praia…, o sonho americano parece bem real, no entanto, o azar e as falhas podem aparecer em qualquer canto ou esquina da Boulevard of Broken Dreams.

    Em 90210 um grupo central de jovens no seu último ano do liceu, irá ter que enfrentar as normais lutas e triunfos diários da adolescência – atracções, descoberta sexual, pressão escolar, amizades, amor, relacionamentos, isolamento, problemas familiares, questões sociais, desejo de sobressair, medos, humilhação, divertimento… –, mas tudo isto no fabuloso mundo de Los Angeles.


Donas de casa desesperadas, é uma verdadeira loucura... Cada uma delas é mais maluca que a outra... Mas fazem de tudo para proteger as suas famílias... O dia a dia de todas elas, na pacata Wisteria Lane.
  • Esta série dramática com laivos de humor sádico mostra na perfeição que nunca se deve subestimar uma dona de casa. Aqui, a sedução, as traições e os homicídios fazem parte da rotina diária das cinco mulheres que já conquistaram o público mundial. Com mulheres como Susan Mayer (Teri Hatcher), Lynette Scavo (Felicity Huffman), Bree Hodge (Marcia Cross), Gabrielle Solis (Eva Longoria) e Katherine Mayfair (Dana Delany) é difícil conseguir ser homem em Wisteria Lane.

Como é óbvio eu não consigo ver as séries todos os dias, nem todas ao mesmo tempo... Por isso, para as que dão na Tv, dou uso á funcionalidade de gravação do Meo (maravilha)  e vou vendo quando posso... Às vezes tenho tantos episódios gravados de todas elas que nem sei o eu ver :S Quanto ás que vejo no pc aproveito para ver de vez em quando quando me vou deitar, ou quando vou de viagem a algum lado, sempre passa o tempo =)
Claro que não gosto só destas, mas são as que vejo mais agora... Também adoro o Nip Tuck, que anda todo descordenado, o Six Feet Under, que repetiu á pouco tempo no Fox Crime, a Rita Rocks, que vou vendo quando apanho a dar na Tv, a How I met your mother, o House, a Bones, os CSI'S, o Dexter e tantas outras que vou vendo quando calha, ou que já vi grande parte... Eu adoro séries... E ás vezes conseguimos retratar-nos nas personagens, e sim, ás vezes sabe bem =)


Credo.... Só agora é que reparei no tamanho deste post =O... Fui escrevendo, copiando e colando ao longo da tarde, entre outros afazeres, e só agora dei conta de que isto já vai muito longo... Não vos quero massar mais com isto meninas =P
Fica por aqui esta minha Saga das séries (até me lembrar doutra =P)... Obrigado por estarem desse lado!

Beijo enorme =)

i.

2 comentários:

  1. Ehhh lá!Temos uma viciada em séries, tal como eu!!Eu vi Betty, todos os episódios! Já acabaram os episódios! Glee vejo de vez em quando mas acho que vou começar a sacar na net. Vejo o 90120 e Gossip Girl (amo). heheh Mas tens aí algumas séries que tenho de ver como são ;)

    ResponderEliminar
  2. Temos, temos =D Fico feliz por não ser viciada sozinha =P
    Oh... eu ainda tou a ver, n podes contar =P Gossip Girl nunca vi com muita atenção, tenho de dar uma vista de olhos =)
    Espreita então as séries e depois conta-me o que achas =)
    ***

    ResponderEliminar